sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Banda Hori apresentou seu primeiro CD aos fãs de BH


Nosso show é diversão. Tem música pesada, lenta, pra dançar agarradinho e pra pular. Tudo com a nossa energia. A gente não pode apagar da memória as coisas boas da vida”, avisa Xande, baterista da banda Hori. No dia 6 de agosto, o grupo se apresenta no Chevrolet Hall.

Formada também por Fiuk (cantor, ator e filho de Fábio Júnior), Max Klein (guitarra), Fê Campos (baixo) e Renan (teclado), Hori vai mostrar canções de seu primeiro CD – som com influências que vão do pop rock dos anos 1980 e 1990 à black music, passando pelo metal.

Momento especial do show, antecipa Xande, é a apresentação da canção 23 de novembro: a banda pede à plateia para ligar os celulares “e surge um céu iluminado”, segundo ele. “Vem uma energia fundamental, é o momento de derramar”. Romântica, a letra também fala da relação com o fã. “Vamos estar juntos mesmo sem estar próximos”, diz o verso.

A banda está feliz com a recepção obtida pelo disco de estreia. “É o retrato deste momento: nós nos jogamos, com composições sinceras e mensagens de paz, felicidade e de coisas boas. Isso ficou registrado para sempre. Etapas legais da vida devem ser curtidas a cada minuto”, afirma.

Entretanto, o sucesso trouxe mais responsabilidade. “Estávamos tocando no underground, para poucas pessoas, mas agora fazemos turnê por todo o Brasil. Desafiador é chegar a isso sem perder a verdade, sem esquecer aquilo em que acreditamos”, observa o baterista.

O que a Hori faz? “Pop rock. Música simples, divertida, de entendimento fácil, com atitude bem verdadeira”, responde. A banda foi criada por Fiuk e Xande, em 2003, e lançou o primeiro disco em 2009. A canção Segredo, com o apoio da internet, abriu espaço para shows e deu visibilidade ao grupo. Fiuk fez parte dos elencos do filme As melhores coisas do mundo, de Laís Bodanzky, e da novelinha adolescente Malhação.

0 comentários:

Postar um comentário