segunda-feira, 27 de setembro de 2010

No Dia do Cantor, relembre os cantores que deram o ar da graça na ficção

Neste dia 27 de setembro, Dia do Cantor, o site do VÍDEO SHOW lembra os músicos que atacaram de atores nas novelas. Confira a lista:

Sérgio Reis foi Zé Bento em O Rei do Gado
Sérgio Reis levou sua profissão da vida real para a ficção. Ele viveu o cantor Zé Bento na novela O Rei do Gado (1996). O personagem formava uma dupla sertaneja, “Pirilampo e Saracura”, ao lado de Almir Sater, que interpretou Aparício. Sérgio estreou na TV em 1982, também como um músico, na pele do violeiro Diogo da primeira versão de Paraíso.


Com muito charme e romantismo, Fábio Jr. conquistou corações e se tornou o galã mais desejado do Brasil. Além da participação em minisséries, seriados e especiais, o cantor, ator e apresentador coleciona mais de dez novelas no currículo, entre elas Cabocla (1979), Pedra sobre Pedra (1992) e Corpo Dourado (1998). O destaque fica por conta de Roberto Matias, personagem vivido na trama Roque Santeiro (1985).


Coincidência ou não, o filho Fiuk está seguindo os mesmos passos do pai. O jovem é vocalista da banda Hori e, recentemente, foi protagonista da temporada 2009/2010 de Malhação ID.

Quem não se lembra das armações da inesquecível vilã Natasha de Malhação (2004)? Apesar das maldades na trama, Marjorie Estiano fez muito sucesso como a baixista da Vagabanda e caiu nas graças do público. Antes de entrar para a Rede Globo, ela fez parte de um grupo de garçons-cantores que fazia performances de clássicos do cinema mundial. Marjorie atuou ainda em Páginas da Vida (2006), Duas Caras (2007), Sob Nova Direção (2007), Caminho das Índias (2009) e S.O.S. Emergência (2010).

O cantor Daniel aceitou o convite do autor Benedito Ruy Barbosa para fazer parte do elenco do remake de Paraíso (2009) e fez a estreia na telinha como ator. O peão Zé Camilo deixava as moças loucamente apaixonadas por ele ao som de sua viola.
Daniel não teve dificuldade para entrar na pele do personagem, pois tem mais de 25 anos de carreira como cantor, além de ter sido criado no interior de São Paulo e conhecer bem a vida no campo. Qualquer semelhança é mera coincidência! Na primeira versão, esse papel foi de Sérgio Reis.



Os irmãos Júnior e Sandy em Estrela Guia
Entre 1999 e 2003, Sandy & Júnior estrelaram um seriado que levava o nome da dupla e virou mania nacional. Cada episódio tinha números musicais dos dois ou de artistas convidados, mostrava o cotidiano de jovens estudantes e era encerrado com um videoclipe relacionado à trama. Os irmãos também participaram da novela Estrela-Guia (2001), ela como a protagonista Cristal e ele como o batalhador e malabarista Zeca.




Sidney Magal atacou de Zorroh em Bang Bang
Sidney Magal marcou época como o destemido Zorroh de Bang Bang (2005), que longe dos tempos de glória e envelhecido, vira dono de uma barbearia e se transforma em cabeleireiro. Ele incorpora a letra “h” ao nome por causa da numerologia. O ícone da lambada ainda esteve em Da Cor do Pecado (2004), A Diarista (2004), Toma Lá Dá Cá (2007) e Faça sua História (2008).

0 comentários:

Postar um comentário