domingo, 17 de outubro de 2010

No 1º show da Hori em Salvador, Fiuk encanta as fãs e se surpreende com receptividade

Uma festa em família. Pai, mãe, avós, namorados e muitas crianças foram ao Bahia Café Hall na noite deste sábado (16) assistir ao show da banda Hori, liderado pela sensação teen Fiuk. Horas antes dos portões se abrirem, os fãs de Fiuk faziam fila para assistir à primeira apresentação do cantor na capital baiana.

Enquanto esperam pelo começo do show, tudo é motivo para gritaria. Quando a banda passa em uma van e Fiuk dá um tchauzinho da janela, algumas das fãs chegam a chorar. Para realizar o sonho de ver o ídolo de perto, muitas tiveram que convencer os pais. Ivani Pauline, 35 anos, levou a filha, Raphaella Torres, 13, e a sobrinha Larissa Nunes, 12. “A gente tem que fazer a vontade delas”, diz Ivani, admitindo que nunca havia escutado a banda Hori com atenção.


As primas Larissa e Raphaella ao lado das amigas Juliana e Elis

As primas dizem ser fãs da Hori desde antes do estouro de Fiuk em “Malhação”, que deu mais visibilidade à banda. “Eu gosto do estilo dele”, diz Raphaella. A Hori é a banda preferida, mas a coleção de CDs ainda tem espaço para outras bandas do chamado “rock colorido”, como Cine e Restart. As fãs mais velhas, porém, admitem: “Só sou fã do Fiuk”, diz Paloma Andrade, 15 anos, que foi ao show acompanhada da irmã, Patricia, de 17, e de mais duas amigas. “Acho ele um gato”.

Antes de subir ao palco, Fiuk confessa estar surpreso com a recepção da banda. Enquanto passavam o som, os portões ainda fechado, ele ouviu o público cantando tudo do lado de fora. “Foi até uma surpresa, um lugar que tem muito axé…”, comenta, se dizendo grato. Atencioso e educado, Fiuk parece em real sintonia com suas apaixonadas fãs e confessa que a internet ajuda a manter um contato mais próximo. “O twitter é uma ferramenta muito legal, proporciona um contato quase cara a cara (com as fãs). Leio tudo que elas escrevem, elas lêem tudo que eu escrevo. Eu digo sempre o quanto amo elas”.


A Hori segue em turnê pelo Brasil até o início de 2011

Durante o show, ouvindo coros de “Fiuk eu te amo” o tempo todo, o cantor agradece. “Sabiam que sou muito criticado porque digo que amo vocês? Não ligo. Quem diz isso é quem não tem gente especial como vocês”. Perguntado sobre uma briga que teve, também pelo twitter, com o vlogger Felipe Neto, Fiuk classifica o episódio de “irrelevante” e bate na tecla que “o twitter pode ser usado para o bem”, em referência ao desentendimento.

Tranquilo, este é o discurso de Fiuk. “Tudo o que importa é vocês serem felizes, não importa fazendo o que”, diz a todo momento, entre canções como “Só Você”, “Quem eu Sou”, “Linda, tão Linda” e “Diga que Me Quer”. Ele tira a blusa, toca bateria, guitarra e teclado, é agarrado por uma fã que pula no palco, tira outra para dançar, brinca o tempo todo, tudo ao som de gritos histéricos. A maioria dos pais aprova. “Acho ele um menino família, positivo”, diz o técnico de informático Márcio Nunes, 41, que levou as duas filhas para o show. Em um jogo que já começou ganho, Fiuk parece vencer de goleada.


Fiuk comanda o show e brinca com as fãs o tempo todo, em sintonia

Futuro

Esta é a turnê mais longa do Hori pelo Brasil e passará ainda por mais 30 cidades até o início de 2011, ainda com o disco “Hori”, relançado este ano. O que vem depois? Fiuk faz mistério. “Dei uma mudada radical. Até para o meu próximo trabalho, que eu vou fazer, já dei uma repaginada”. Qual será o projeto ele não revela. “Não posso, senão levo esporro”. Além de planos para uma carreira solo, mais intimista, Fiuk estaria cotado para a novela “Insensato Coração”, de Aguinaldo Silva, como par romântico de Nathalia Dill, atriz que também estreou em “Malhação”. Um especial de final de ano com o pai, o cantor Fábio Jr., também estaria engatilhado. "Não posso falar", insiste.

O visual novo, de cabelos cortados e com roupas mais retrô, é aprovado pela maioria das fãs. “Dá para ver mais o rosto dele”, diz Catarina Garcia, 13 anos. Fiuk confessa não entender de moda, “mas gosto de me vestir bem”. O ator lançou recentemente uma linha de roupas, ainda ao estilo antigo. “Eu usava muito colorido. A gente vive de fase. Eu agora tô em outra fase. Vivi até o último segundo (aquela fase), mas a próxima coleção será diferente”, promete. Resta às ansiosas fãs aguardar.


Fãs levam cartazes e gritam o tempo todo para mostrar carinho pela banda

0 comentários:

Postar um comentário