sábado, 2 de outubro de 2010

Banda Hori agita público adolescente em Caxias do Sul

Fiuk, líder da banda Hori, abriu o show cantando "Quem eu Sou"


Na noite desta sexta-feira, na apresentação no All Need Master Hall, Fiuk e sua banda fizeram a espera do público jovem valer a pena. O cantor mostrou muita presença de palco e agitou o público adolescente e juvenil que compareceu para ouvir as músicas pop rock da banda
O clima era familiar, mas a plateia composta por adolescentes trajando roupas coloridas e combinações de cores fortes, crianças e pais, não lotou a casa.

Em torno das 22h30min, a banda Hori subiu ao palco e abriu o show com a música Quem eu Sou, para delírio dos fãs. O cenário da apresentação não era elaborado, e um símbolo em formato de cruz que trocava de cores foi o destaque da produção de palco.

Fiuk, vestindo jaqueta de couro, calça preta e botas, mostrou que não é só o visual que está mudando e provou durante o show o que ele havia afirmado em entrevistas: a nova era da banda inclui um estilo de som mais pesado e muito mais rock. Solos de guitarra e bateria fizeram o público teen se sentir num verdadeiro show de rock. Inclusive, o guitarrista Max dominou o vocal num cover de Song 2, da banda Blur, um dos hinos dos roqueiros contemporâneos em que a letra não deixa por menos e fala sobre sentir-se heavy metal.

A música de autoria própria da banda, Verdade fez o público sair do chão. Fiuk elogiou os fãs inúmeras vezes e em partes da apresentação, os fez pular e cantar em sincronia.

A cabeleireira Madalena Van Caneghan ,71, de Santa Maria, balançava o corpo com o ritmo das canções. Ela que acompanhava as netas de 15 e 12 anos, se declarou fã de Fábio Jr. e Roberto Carlos e elogiou a apresentação.

— Está tudo maravilhoso e tranquilo.

Fiuk também agradou aos que ouviram o som da banda pela primeira vez.

— Me surpreendeu, achei legal — confessou a estudante Aline Spiazzi, 16.

Durante a apresentação, o vocalista demonstrou muita habilidade com três instrumentos. Fiuk assumiu a bateria comandada por Xande durante a música Medos Sonhos e Coragem e mandou ver em uma guitarra cor-de-rosa durante o hit Linda tão Linda.

Apesar da banda ter feito os fãs balançarem a cabeça com um pop rock mais pesado, o romantismo não ficou de lado e Fiuk mandou ver com o terceiro instrumento, o piano elétrico, que integrou a guitarra, bateria e baixo nas canções que falam de amor: Ela, Eterno pra você, música que fez parte da trilha sonora nacional da saga de Eclipse, e 23 de Novembro.

No final, a música gravada por Fábio Jr, Só Você, animou os teens. Fiuk mostrou porque faz o delírio das meninas, tirou a camiseta, se jogou no meio da plateia e puxou uma adolescente da pista para dançar com ele no palco ao som de I’m Yours de Jason Mraz. O show acabou antes da meia-noite.

A presidente do fã clube oficial da banda no Estado, Juliana Menegon, 18, demonstrou satisfação ao sair do show.

— Foi o melhor dia da minha vida — disse.

Uma noite certamente inesquecível para centenas de fãs que esperaram ansiosos para ver a banda de Fiuk, Max, Renan, Fê Campos e Xande de pertinho.

2 comentários:

Unknown disse...

te amo de + fiuk eu estava no seu show em caxias foi maravilhoso!!!!! vc ficou muito gato com esse cabelo!!! lindooooooooo!!!

Diario de uma adolecente sem neura disse...

nossa olha eu na materia DD:

@jujubsmenegon

Postar um comentário