segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Seriado Tal pai, tal filho: dicas para quartos de adolescentes


Todo adolescente adora colocar milhões de coisas nas paredes. Pois saiba que isso é bastante saudável. É uma maneira de exprimir e reafirmar escolhas, gostos e opiniões. Se você não quer estragar suas paredes, não é preciso travar uma guerra familiar. Já que não pode vencê-la, dê ferramentas para que as paredes se encham de forma mais harmônica e inteligente.

Você sabia que existe uma tinta que transforma as paredes em superfícies que permitem a fixação de ímãs? Para prender pôsteres, fotos e recadinhos, basta usar pequenos ímãs. Ou seja: sua parede não estraga nunca, e seu filho pode trocar de banda preferida à vontade!

A tinta imantada é aplicada por baixo, mas deixa a cor num tom mais escuro. Por isso, o ideal é passar na superfície toda. Uma dica: por ter componentes pesados (que vão para o fundo da lata), a tinta imantada tem que ser bem misturada, mesmo durante o uso. Fazendo isso e respeitando o tempo de secagem, os ímãs fixam bem. Preço: R$ 49,90 o galão de 1/4 de Suvinil Magic na Palmeira Tintas, na Tijuca. Essa quantidade cobre dez metros quadrados, ou seja, uma parede de 2m por 5m, por exemplo.

Vivianne Pontes é decoradora

0 comentários:

Postar um comentário