segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fiuk por ele mesmo


Não importam os desafios que vai enfrentar em 2011, Fiuk garante estar preparado para uma nova fase da carreira como cantor e ator. "Vou colocar minha cara a tapa." O primeiro passo para isso pode ser conferido na quinta (23), quando a Globo exibe Tal Filho, Tal Pai, após A Grande Família. Esta é a primeira vez em que irá contracenar com o pai Fábio Júnior. "Chorei como um bebê, quando soube que ia rolar o especial."
A trama retrata parte da realidade em que vive, como as dificuldades para atingir a qualidade musical desejada, principalmente aos olhos exigentes do pai. "Ele sempre me acompanhou e me apoiou. No início, só levava bronca, porque ele dizia que não estava bom... Ficava com raiva dele..." confessa o cantor, em entrevista exclusiva ao D+.
Em pouco mais de um ano, o adolescente meio tímido - que começou em Malhação ID, no papel de Bernardo - explodiu na TV, atraindo legião de fãs. Emplacou seu estilo próprio ao usar roupas e tênis coloridos descombinados e barba por fazer. E o ‘jeito Fiuk de ser'' virou moda de fato, transformando-se em grife. E não parou aí. Recentemente lançou o Diário do Fiuk, no qual conta sobre sua família, carreira e adolescência.
A meta agora é investir na carreira solo. Apesar de ter anunciado sua saída da banda Hori, para a produção do novo CD, ele cumprirá a agenda de shows de janeiro e fevereiro. O trabalho como ator ficará um pouco de lado. Ele garante que não passa de boato sua participação na nova novela de Aguinaldo Silva.
Confira mais:
D+: Acredita que faria sucesso se não fosse filho de quem é?
Fiuk: Isso é relativo. Ser filho de quem sou não me ajudou muito. O que me deu projeção foi Malhação. Não foi por influência do meu pai que entrei na novela, mas por conta do filme As Melhores Coisas do Mundo.
Quando isso atrapalha? Tem medo de comparação?
Vai demorar para me comparar a ele, que é meu ídolo. Preciso caminhar muito para chegar perto do que ele é.
Como foi contracenar com seu pai?
Foi demais, é muita emoção e responsabilidade. Tinha cenas que eu achava que não ia conseguir fazer.
Quais os pontos em que mais se identifica com ele?
Na determinação, ser focado e acreditar no sonho. Meu pai é assim e eu também sou.
Ele acompanha seu trabalho musical? De que maneira?
Sempre me acompanhou e me apoiou. No início, só levava bronca. Ele dizia que não estava bom... E eu ficava com raiva dele, mas foi para o meu bem. Aprendi muito e só tenho que agradecer. Hoje ele me dá uns toques sobre a carreira; a gente conversa muito e procuro escutar tudo o que ele me diz. Afinal tenho uma escola em casa (rs).
Prefere cantar ou interpretar?
Gosto de cantar, de estar no palco, mas confesso: o ‘bichinho'' da atuação me picou.
Qual estilo vai seguir no CD solo? Quando será lançado?
Ainda não há data definida. Vou fazer som com o que tenho a dizer, quero transmitir tudo o que penso e sinto.
A mudança de visual, a saída da banda e o lançamento de um livro levam a uma nova fase? Que fase é essa?
Não sei se tudo isso tem relação, mas estou entrando numa nova fase. É um desafio novo. Sei que vou colocar minha cara a tapa, mas preciso fazer para saber o que a galera vai achar do meu som.
Como é esse livro?
É um diário, no qual conto um pouco sobre minha vida, minha infancia, que é retratada pelos meus pais, a fase de adolescente (o que ainda sou; rs), minha carreira...
Qual sua visão de família?
Fui criado, até os 13 anos, com minha mãe, depois fui morar com meu pai, mas somos muito unidos. Minha visão de família é união, amor e cumplicidade. Temos de nos ajudar sempre.
Como é namorar uma mulher mais velha?
Sempre gostei de mulheres mais velhas, não vejo problema algum, elas fazem minha cabeça, com o papo e me dou muito bem.
Como encara a fama?
É uma consequência do sucesso, só tem de saber lidar para poder manter.
Depois de As Melhores Coisas do Mundo já tem planos para outro filme?
Por enquanto não, mas adorei fazer cinema e se pintar outro convite, estou dentro!
Tem feito novas músicas?
Tenho sim. Estou me preparando para meu novo trabalho, que ainda está cru.
Quais são seus planos para o futuro?
Quero continuar cantando por todo o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário