sábado, 18 de dezembro de 2010

Fiuk, Zezé di Camargo & Luciano e Capital Inicial animam réveillon em SP

Fiuk e Banda Hori, Fábio Jr., Zezé di Camargo & Luciano, Capital Inicial, Barra da Saia e a escola de samba Rosas de Ouro animarão o réveillon na Avenida Paulista. A Prefeitura de São Paulo divulgou na manhã desta terça-feira (7) a programação do evento, que deverá receber um público de mais de 2 milhões de pessoas.
Os shows estão previstos para começar às 20h30 do dia 31 de dezembro e devem terminar às 2h30 do dia 1º de janeiro. O tema da festa este ano será “São Paulo, a nossa obra de arte”.
O palco para o evento já está montado na Avenida Paulista. Até o dia 25 de dezembro, porém, o espaço funciona como a “Praça de Natal”. Das 10h às 22h, o público pode subir na passarela para conhecer a decoração, que conta com um papai noel de 8 metros.
Os shows começam com o grupo Barra de Saia. Em seguida, entram no palco Fiuk e Banda Hori. Depois deles, entra o pai de Fiuk, o cantor Fábio Jr. A contagem regressiva na Paulista será comandada pelo ator Luigi Baricelli e pela dupla Zezé di Camargo & Luciano. Depois da virada, será a vez da apresentação do Capital Inicial. O encerramento fica por conta da bateria da escola de samba Rosas de Ouro, campeã do carnaval 2010.
De acordo com Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), a grande novidade deste ano será a transmissão ao vivo pela internet da festa. Uma câmera será instalada na Avenida Paulista, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp), com alcance até o palco. Depois do ano novo, a transmissão será mantida por meio do site www.earthcam.com, que exibe imagens de outras cidades do mundo.
Ainda em relação à tecnologia, o palco de 800 metros quadrados e 25 metros de altura terá telões de alta definição que irão transmitir imagens relativas ao tema da festa. Outros 13 telões estarão espalhados pelos dois quilômetros da avenida nos quais a festa é feita, permitindo que os presentes vejam os shows mesmo estando distantes do palco.
A queima de fogos irá durar 15 minutos – serão utilizados 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas.
Neste ano, a festa não será bancada pela Prefeitura. “Esse ano nós tivemos a alegria de ter o investimento total coberto pela iniciativa privada em relação à Avenida Paulista, o que no permitiu inclusive investir um pouco mais no Natal Iluminado, que não tem patrocínio, e criar um clima de Natal, de virada de ano, mais intenso na cidade de São Paulo”, explicou o prefeito Gilberto Kassab. De acordo com ele, em relação às festividades de Natal os gastos da Prefeitura foram de R$ 6 milhões.
Segurança
Assim como nos outros anos, a segurança será feita pela Polícia Militar, pela Guarda Civil Metropolitana, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e seguranças particulares, em um total de 2,9 mil pessoas. Bases da PM, o helicóptero Águia e 10 câmeras de segurança também irão auxiliar nos trabalhos. Todo o trecho da festa será cercado por grades, e a entrada só será permitida após revista – objetos cortantes, garrafas e fogos estão proibidos.
Os recentes episódios de violência movidos por homofobia na cidade não trazem mais preocupação à Prefeitura e à Polícia Militar – que recomenda que as pessoas andem em grupo e não fiquem sozinhas. “A preocupação com a segurança é sempre muito importante, e é evidente que no réveillon, uma das maiores festas da cidade, nós temos uma preocupação adicional. Existe ação da PM, que está muito bem preparada, e evidentemente trará toda a segurança”, disse Kassab.
A venda de alimentos e bebidas será feita em 80 pontos de venda, e assim como na última festa, serão aceitos cartões de débito e crédito. Já o atendimento médico será realizado em 10 pontos da avenida.
Transporte
A Prefeitura recomenda que as pessoas sigam até a Avenida Paulista de Metrô. As Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha irão operar sem interrupções durante toda a madrugada. A partir das 2h, as estações Brigadeiro, Paraíso e Consolação ficarão abertas apenas para embarque, enquanto todas as outras estarão abertas para desembarque, facilitando a ida para casa. A exceção fica na Estação Trianon, localizada no meio da festa, que ficará fechada entre 19h de 31 de dezembro e 4h40 do dia 1o janeiro. A frota de trens também será reforçada.

0 comentários:

Postar um comentário