quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fiuk: "Adoro o assédio, fico mais doido que elas!"


Ele é superestiloso, bonito, fofo e ainda tem uma banda de rock. Essa combinação explosiva foi batizada de Felipe Galvão, mas é conhecida mesmo por Fiuk. Nome de popstar, não acha? O cara tem apenas 19 anos e já deu seu start para uma carreira que promete ter vida longa. Atualmente ele pode ser visto na TV como Bernardo, protagonista do seriado “Malhação ID”. Além de ator, também é o vocalista da banda Hori, na qual leva um som ao lado Max, Fê Campos, Renan e Xande. E teve fôlego para rodar “As Melhores Coisas do Mundo”, filme de Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças) sobre o universo das escolas particulares, previsto para estrear dia 16 de abril.

Em entrevista, Fiuk – que é filho do cantor Fábio Jr. com a artista plástica Cristina Kartalian e irmão da atriz Cleo Pires – fala sobre coisas de um cara comum, mas nem tanto. Diz que é romântico (ele namora Natalia Frascino há dois anos) conta sobre o primeiro beijo, família, manias, fãs, sua geração e deixa uma mensagem especial para quem curte o seu trabalho.

Tem um tempinho que você assumiu o posto de protagonista em “Malhação ID”. Já da para fazer uma avaliação sobre o que mudou na sua vida nesse período?
Fiuk: Eu estou muito feliz, me sinto mais experiente e seguro. Aprendo muitas coisas em pouco tempo e agarro todas as oportunidades de aprendizado que aparecem. Me considero um menino mais maduro.

Atuar ainda é um mistério?
Fiuk: Eu procuro viver o momento de cada cena, de cada papel que eu faço. Minha única preocupação é de, no “gravando”, viver realmente aquela cena.

Quem mais te ajuda nessa parte de atuar? Em quem você se inspira?
Fiuk: Meu pai me dá muitas dicas, é meu porto seguro. Admiro muito alguns atores, como Wagner Moura, Lília Cabral, Selton Mello e Ashton Kutcher. Então, tento aprender com eles assistindo aos filmes que fazem.

Você mudou de São Paulo para o Rio. Consegue se virar bem?
Fiuk: Estou me virando, fazendo meu miojo todo dia.

Consegue dar conta das obrigações de casa, como pagar as contas e fazer compras?
Fiuk: A gente só aprende a fazer essas coisas quando está nessa situação, que é o meu caso. Estou morando sozinho e minha rotina é louca, mas eu me viro bem.

O assédio das gatinhas deve ter aumentado muito. Sua namorada não tem ciúmes?
Fiuk: Bom, já passou a fase de ela ter ciúmes, mas eu compreendia. Eu adoro o assédio, fico mais doido que elas (as fãs)!

Como é o Felipe como namorado? Gosta de fazer surpresas?
Fiuk: Eu adoro e faço questão de surpreender e fazer a pessoa que está do meu lado se sentir sempre especial.

Alguma vez você ficou chateado com as comparações que fazem com o seu pai?
Fiuk: Nunca. Até porque para que eu possa ser comparado com meu pai vai levar muitos anos...

E como é a relação de pai e filho?
Fiuk: É uma relação de melhores amigos, de cumplicidade total.

E como é a sua relação com a Cleo Pires e suas outras irmãs?
Fiuk: A Cleo é uma irmã incrível. Como ela trabalha muito e viaja bastante, às vezes é mais complicado de nos encontrarmos, mas sempre que dá nos falamos. Já com as outras irmãs a relação é mais próxima, porque elas ficam mais em casa, nos encontramos mais.

E a carreira como cantor, como está?
Fiuk: Está muito bem! Tenho feito muitos shows, graças a Deus. Estou amando.

Como você descobriu que levava jeito para ter uma banda?
Fiuk: Na verdade eu nunca pensei se levava ou não jeito para ter uma banda, mas eu sempre amei essa ideia. Então, busco estar sempre disposto a aprender e aprimorar o que eu sei sobre música – e também é a mesma coisa que acontece com a carreira de ator. Nunca me vi como um talento, apenas fiz o que eu tinha vontade, o que eu gostava.

Que tipo de som não sai do seu iPod?
Fiuk: Escuto muito John Mayer, Jamie Cullum e a banda Paramore

Qual foi a melhor cantada que já recebeu?
Fiuk: Hum... Não lembro

Qual foi a maior aventura que já viveu?
Fiuk: Ah, foram tantas... Todas as viagens com a banda (Hori) são uma aventura! Cada dia é um novo lugar, uma nova rotina, acontecem coisas inéditas, imprevistos. Não vejo uma aventura melhor que as outras, são todas incríveis, cheias de surpresa.

Como foi quando se viu pela primeira vez na televisão?
Fiuk: O elenco todo estava reunido no Projac para a exibição do primeiro episódio da temporada. O Mario Marcio (Bandarra, diretor de ‘Malhação ID’) montou um telão no cenário do Rocketstone, foi muito bacana. Chorei quando ouvi a música da minha banda na abertura (“Quem eu sou”, da Hori). Foi muito gostoso!

Que tipo de presente gosta de dar e receber?
Fiuk: Depende da pessoa, sempre escolho presentes conforme a personalidade. E gosto de receber presentes que tenham a minha cara.

Que tipo de carinho gosta de receber?
Fiuk: Todos! Adoro carinho, todos os tipos são ótimos!

Como e quando foi o seu primeiro beijo? E a primeira transa?
Fiuk: Meu primeiro beijo foi com 10 anos de idade, com uma menina dois ou três anos mais velha. Me senti “o” cara! A primeira transa foi um bocadinho depois, mas outra hora a gente fala sobre isso...

Já teve medo de alguma coisa?
Fiuk: Tenho medo todos os dias, de um monte de coisas. Antes dos shows e das gravações sempre sinto frio na barriga

Que sonho tem vontade de tornar realidade?
Fiuk: Eu quero tocar com a minha banda na América do Norte.

Você tem alguma mania?
Fiuk: Tenho 408 manias! (risos) As mais notáveis são batucar na perna e cantarolar.

O que não pode faltar na sua geladeira?
Fiuk: Toddynho, requeijão, chocolate – não tem coisa melhor no mundo, sou chocólatra e assumo – e pizza congelada.

Conta pra gente alguma lembrança inesquecível de infância...
Fiuk: Não era nem mais infância, mas, com uns 12 ou 13 anos, contei para o meu pai que queria seguir a carreira artística. Imagina como foi?! Meu pai, com décadas de sucesso nas costas, olhou para mim, um molequinho, e disse: “você quer mesmo?”. Respondi que sim e ele disse: “então vai atrás”. Foi o momento mais marcante da minha vida.

Sei que você tem Twitter. O que mais gosta de fazer na internet?
Fiuk: Eu sou um baba-ovo dos meus fãs. Não consigo entrar no Twitter sem dizer que amo todos eles. Adoro ler os recados, amo de verdade. O que mais gosto de acessar na internet é: Twitter, MySpace e Google.

Já passou por alguma situação do tipo mico?
Fiuk: Já! Uma vez entrei no palco, comecei a cantar e o microfone não funcionou. Também já escorreguei bem no meio de um show. Esses foram os piores.

O que você acha que melhor representa a sua geração?
Fiuk: A minha geração é muito atual, gosta de coisas novas, de música, estilo. Essa geração é diferente porque há liberdade de expressão total, a galera pode falar o que quer, vestir o que quer, por isso é mais autêntica.

E que mensagem gostaria de deixar para a galera que curte seu trabalho?
Fiuk: Contem comigo porque vou buscar fazer o melhor para vocês, sempre! Obrigado por acompanhar meu trabalho na televisão, minha banda... Estou aprendendo a cada dia, sou muito feliz e amo o que faço. Às minhas fãs, digo que as amo demais. Elas me fazem a pessoa mais feliz desse mundo!

0 comentários:

Postar um comentário